Política de Devolução, Trocas e Garantia

 Políticas de Trocas e Reembolsos

POLÍTICAS DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

  1. POLÍTICAS DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

A Enemeop Flores dispõe aos seus clientes produtos de qualidade, buscando excelência na comercialização, mantendo nossa credibilidade, onde nossa meta é satisfação dos nossos consumidores, assim criamos nossa Política de Troca e Devolução, a luz do decreto federal nº 7.96 de 2013. A presente Política de Trocas e Devoluções da, registrada Enemeop Flores Comércio de flores e Presente ME, sob o CNPJ 02.231.772/0001-60 – é aplicável a todas as compras feitas  de forma on-line ou presencial pelo consumidor final da Enemeop Flores (o Cliente), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site https://www.enemeopflores.com.br (o “Site”).
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Enemeop Flores, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

  1. SOBRE AS CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
    Devolução por Arrependimento;
    O Cliente poderá solicitar a devolução dos produtos perecíveis (Plantas, Arranjos elaborados com Flores e folhagem e derivados em até 24 horas corridos, contados a partir do recebimento e ser reembolsado de todos os valores pagos, (com exceção do valor do frete) nos termos do Art. 49 do CDC. No caso de produtos duráveis (Não perecível) o prazo de devolução é de 07 (sete) dias corridos.
    · O Cliente deverá entrar em contato com o nosso SAC Enemeop Flores por meio do e-mail contato@enemeopflores.com.br ou via WhatsApp no número 11982829083, informando o número do pedido, seguindo do endereço completo para retirada/envio do produto (s), seguir instruções recebidas pelo nosso atendimento, devolver a Enemeop Flores em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original.
    · Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1 e 2, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Enemeop Flores (com exceção do frete) como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).
    · Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, Enemeop Flores enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.
  2. TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO
    · Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação ou qualidade em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato através do nosso telefone ou e-mail nesta política no prazo de até 24 horas após o recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) , enviado o número do pedido, fotos do produto com defeito e/ou má qualidade e seguir as instruções que lhe forem passadas pelo nosso SAC, devolvendo o produto em sua embalagem original conforme recebido.
    · Os produtos devolvidos serão analisados pela Enemeop Flores e, caso seja confirmado o vício ou defeito de qualidade, fará a troca do produto no prazo de até 07 (setes) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de armazenamento incorreto, má manipulação ou mau uso do produto.
    · Caso o problema seja realmente constatado pela Enemeop Flores como responsabilidade da empresa, o Cliente poderá optar por:

(i) trocar o produto por outro produto igual e novo;

(ii) ser reembolsado de todos os valores por ele pagos a Enemeop Flores (com exceção do frete) como descrito abaixo no item 4; ou

(iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
· Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual, e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por outros modelos similares a ser disponibilizado pela Enemeop Flores durante o processo da troca de igual valor : (i) ser reembolsado de todos os valores por ele pagos, serão ressarcidos pela Enemeop Flores (com exceção do frete) como descrito abaixo no item 4 (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
· Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de qualidade no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de armazenamento incorreto, manipulação, ou mau uso pelo Cliente, a Enemeop Flores comunicará ao cliente o resultado da análise no produto, sem que haja troca ou restituição dos valores pagos.

  1. FORMA DE REEMBOLSO DOS VALORES PAGOS
    · Pagamentos Digital através da plataforma Mercado Pago com todos os Cartão de Crédito/debito : a Enemeop Flores notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Para pagamento em boleto bancário o estorno será realizado através de deposito bancário, na conta a ser informada pelo cliente. Pagamento via Pix serão estornadas na mesma forma em até 24 horas após a conclusão da solicitação de reembolso. Este procedimento é o mesmo tanto para compras efetuadas pelo site e loja física, tanto quanto nos pagamentos efetuados pelas nossas maquininhas no momento da compra presencialmente em nossa Loja Física. O estorno do valor a ser restituído é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso dos pagamentos efetuados por boletos, serão descontadas as taxas relativas à emissão. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

  1. Informações Adicionais referente a presente Políticas de Trocas e Reembolsos;

> Garantia Enemeop Flores:

  1. a) Contra extravios durante o transporte:

Caso o pacote seja perdido nós enviaremos novamente o pedido, após apuração do ocorrido.

  1. b) Contra mortalidade das plantas:

Caso a planta chegue morta ou gravemente danificada é necessário o envio de uma foto (no momento em que os produtos forem retirados da embalagem) para o do e-mail contato@enemeopflores.com.br  ou via WhatsApp no número 11982829083, informando o número do pedido, seguindo do endereço completo para retirada/envio do produto (s).

> Informações sobre as plantas:

Medidas das plantas:

As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas, cores podem variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente. Arranjo personalizados serão informadas as medidas aproximadas.

As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:

Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.

Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:

Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

Certifique a descrição com atenção antes de efetuar a compra, no presente momento da compra esse termo será exibido afim que o cliente de o seu de acordo com nossa política. 

  1. Fica eleito esta política, assinada digitalmente pela Enemeop Flores, para dirimir quaisquer controvérsias, dúvidas, desentendimentos, litígios ou questões advindas da relação cliente e e-commerce.

São Paulo 12 de Julho 2023

Enemeop Flores Comercio de flores e Presente ME

 CNPJ 02.231.772/0001-60

Bem-vindo(a) a Enemeop